O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política
![]() |
Reprodução Instagram |
Filha da atriz Ângela Leal, 77 anos, Leandra Leal, 42, reconhece que é uma "nepobaby", termo em inglês usado para descrever pessoas famosas que conquistam visibilidade com a ajuda de familiares.
Em entrevista ao podcast "Conversa vai, conversa vem", Leandra comentou sobre os benefícios de ter uma mãe famosa. Segundo ela, isso abriu portas, mas não significa que não tenha consciência de seus próprios privilégios.
"Nepobaby é ser filho de alguém famoso que seguiu a mesma carreira que você? Eu sou nepobaby! (risos). É possível alguém que é filha de uma atriz que é atriz também não ter isso? Gente, é a vida!", disse.
Apesar da conotação negativa que o termo pode ter, Leandra se define como uma profissional dedicada. "Trabalho pra caralho, estudei muito, estou comprometida. Não sou acomodada, não sou uma pessoa que senta nos meus privilégios. Pelo contrário! Sou consciente deles", afirmou.
Ela também destacou a relação com a mãe, que a criou sozinha, e elogiou o exemplo inspirador que Ângela representou em sua vida, sendo uma mulher "sem vergonha de ser ambiciosa e querer contar suas histórias".
"Fui criada por uma geração de mulheres amigas dela, como Bete Mendes, Denise Dumont, Tamara Taxman, à frente do seu tempo mesmo, que não dependiam de ninguém", completou.
Deixe sua opinião