Em segundo tempo eletrizante o Botafogo vence o Vasco em Brasília

magal53
By -
0

O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política

Este foi o primeiro jogo do Glorioso desde a chegada do técnico Davide Ancelotti
Em segundo tempo eletrizante o Botafogo  vence o Vasco em Brasília


 Na noite deste sábado (12), o Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Glorioso deslanchou em campo na etapa complementar e chegou aos gols com Arthur Cabral e Nathan Fernandes. Esta foi a primeira partida do Bota desde a chegada de Davide Ancelotti. O italiano ainda não apareceu no BID, mas foi inscrito como auxiliar de preparador de goleiros e pôde ficar no banco.

Agora, o Vasco volta as atenções para a Sul-Americana. O Cruz-Maltino encara o Independiente del Valle na terça-feira (15), às 21h30 (de Brasília), em Quito, pelo jogo de ida dos playoffs da competição.
Já o Botafogo segue focado no Brasileirão. A equipe de Davide Ancelotti volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30, para enfrentar o Vitória no Estádio Nilton Santos.

O jogo


Vasco e Botafogo fizeram um primeiro tempo equilibrado no Estádio Mané Garrincha, que não estava com o gramado nas melhores condições. As duas equipes tiveram um bom volume, mas foi Léo Jardim que fez a defesa mais difícil, em uma finalização de Arthur Cabral.
O principal lance da primeira etapa foi um possível pênalti de João Victor por tocar a bola com o braço. O árbitro foi ao monitor do VAR rever o lance, mas houve uma falta de Artur segundos antes, o que impediu a marcação da penalidade máxima.
Já no segundo tempo, o Botafogo abriu o placar logo aos três minutos. Montoro foi acionado dentro da área, abriu espaço e finalizou. A bola desviou, Léo Jardim ainda conseguiu espalmar, mas Arthur Cabral conseguiu pegar o rebote para marcar.
Diante disso, o técnico Fernando Diniz sacou o zagueiro Lucas Freitas e colocou o volante Mateus Carvalho em campo. A ideia era colocar o time para frente, mas o Botafogo seguia melhor em campo. Mesmo com menos posse de bola, o Glorioso seguia com mais volume ofensivo e sofria pouco.
Assim, depois de criar várias chances, o Botafogo ampliou a vantagem aos 33 minutos da etapa complementar. Em um bom contra-ataque, Montoro foi acionado e descolou o passe para Marlon Freitas, que estava dentro da área e livre de marcação. O volante, por sua vez, fez o passe para Nathan Fernandes finalizar. 

Ficha técnica

Vasco x Botafogo

Data e hora: 12/07/2025, às 18h30
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Cartões amarelos: Lucas Freitas e Garré (VAS) / Alexander Barboza e Montoro
Cartões vermelhos: -
Gols: Arthur Cabral (0-1) (03'/2ºT) / Nathan Fernandes (0-2) (33'/2ºT)
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Mateus Carvalho) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Philippe Coutinho (Alex Teixeira); Rayan (David), Nuno Moreira (Garré) e Vegetti (GB).
BOTAFOGO (Técnico: Davide Ancelotti)
John; Vitinho, Alexander Barboza, Kaio Fernando e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Montoro (Santiago Rodríguez) e Savarino (Joaquín Correa); Artur (Allan) e Arthur Carbal (Nathan Fernandes).


Postar um comentário

0Comentários

Deixe sua opinião


Postar um comentário (0)
"