Briga feia entre o neofascista e o MDL

magal53
By -
0

O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política



Briga feia entre o neofascista e o MDL

Eduardo Bolsonaro ataca Tarcísio de novo: "mantém como vice líder uma pessoa do MBL" Nova briga foi causada por vídeo com ataques do MBL Guto Zacarias, vice-líder de Tarcísio na Alesp, que criou tese surreal ligando Bolsonaro, Lula e Alexandre de Moraes.Dias após conversar com o (ex?) aliado e divulgar uma trégua, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a atacar o governador paulista Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), a quem tenta destruir para assumir a preferência da ultradireita como candidato anti-Lula nas eleições presidenciais de 2026.

Dessa vez, o ataque foi motivado após uma publicação de Gil Diniz (PL-SP), o "carteiro reaça", revelando o conluio do governador paulista com o MBL, que também virou alvo direto do filho "03" de Jair Bolsonaro (PL).


"O vice-líder do governador Tarcisio na Assembleia Legislativa de São Paulo está mentindo mais uma vez sobre o Presidente Jair Bolsonaro aqui nas redes sociais, ele sempre defendeu que Lula e Bolsonaro deveriam ser presos numa mesma cela", escreveu Diniz, compartilhando um vídeo de Guto Zacarias (União-SP).


Membro do MBL, Zacarias é um extremista que se coloca além do bolsonarismo e tem feito ataques a Bolsonaro e, no vídeo, cria uma relação estapafúrdia relacionando com Lula e Alexandre de Moraes.

"Na ânsia de Bolsonaro salvar Flávio Bolsonaro, ele acabou vetando um projeto que suspendia os superpoderes do STF. Outra coisa, se Lula é presidente hoje, é porque Bolsonaro fez uma péssima indicação para o Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro indicou Cássio Nunes Marques, que deu o voto de Mineva, o voto decisivo para que Lula tivesse seus direitos políticos de volta", diz o MBL, que ainda culpa Bolsonaro por acabar com a Lava Jato.

Zacarias ainda diz que "Alexandre não é mais um juiz. Alexandre de Moraes virou uma espécie de imperador" e coloca, de forma surreal, o MBL como solução.

"O Brasil que a gente tanto sonha não será construído para o Lula, Bolsonaro ou Alexandre de Moraes, eu acabei de te mostrar, eles já nos provaram isso", diz.

A publicação causou fúria de Eduardo Bolsonaro que voltou a atacar Tarcísio e, de quebra, detonou o MBL, movimento que serviu de linha auxiliar para a ascensão do neofascismo bolsonarista.

"Por que o Tarcisio mantém como vice líder uma pessoa do MBL, um grupo que defende a minha prisão, a prisão de meu pai, a prisão de jornalistas exilados, gente que ficou anos sem ver os filhos como o Allan dos Santos?", indaga.

 


Postar um comentário

0Comentários

Deixe sua opinião


Postar um comentário (0)
"