O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política
Eduardo Bolsonaro ataca Tarcísio de novo: "mantém como vice líder uma pessoa do MBL" Nova briga foi causada por vídeo com ataques do MBL Guto Zacarias, vice-líder de Tarcísio na Alesp, que criou tese surreal ligando Bolsonaro, Lula e Alexandre de Moraes.Dias após conversar com o (ex?) aliado e divulgar uma trégua, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a atacar o governador paulista Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), a quem tenta destruir para assumir a preferência da ultradireita como candidato anti-Lula nas eleições presidenciais de 2026.
Dessa vez, o ataque foi motivado após uma publicação de Gil Diniz (PL-SP), o "carteiro reaça", revelando o conluio do governador paulista com o MBL, que também virou alvo direto do filho "03" de Jair Bolsonaro (PL).
"Na ânsia de Bolsonaro salvar Flávio Bolsonaro, ele acabou vetando um projeto que suspendia os superpoderes do STF. Outra coisa, se Lula é presidente hoje, é porque Bolsonaro fez uma péssima indicação para o Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro indicou Cássio Nunes Marques, que deu o voto de Mineva, o voto decisivo para que Lula tivesse seus direitos políticos de volta", diz o MBL, que ainda culpa Bolsonaro por acabar com a Lava Jato.
Zacarias ainda diz que "Alexandre não é mais um juiz. Alexandre de Moraes virou uma espécie de imperador" e coloca, de forma surreal, o MBL como solução.
"O Brasil que a gente tanto sonha não será construído para o Lula, Bolsonaro ou Alexandre de Moraes, eu acabei de te mostrar, eles já nos provaram isso", diz.
A publicação causou fúria de Eduardo Bolsonaro que voltou a atacar Tarcísio e, de quebra, detonou o MBL, movimento que serviu de linha auxiliar para a ascensão do neofascismo bolsonarista.
"Por que o Tarcisio mantém como vice líder uma pessoa do MBL, um grupo que defende a minha prisão, a prisão de meu pai, a prisão de jornalistas exilados, gente que ficou anos sem ver os filhos como o Allan dos Santos?", indaga.
Deixe sua opinião