" content="seudigitoeverificador" /> STM pune capitão por roubar diesel

STM pune capitão por roubar diesel

magal53
0

O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política


Antes de julgar generais por golpe, STM pune capitão por roubar diesel

STM pune capitão por roubar diesel



Superior Tribunal Militar vai julgar perda das patentes militares de Bolsonaro, generais e almirante condenados pela tentativa de golpe.


A contar pelos parâmetros do Superior Tribunal Militar (STM) nos últimos tempos, Jair Bolsonaro e os outros militares da reserva condenados pela tentativa de golpe não devem nutrir muitas esperanças de verem mantidas suas respectivas patentes do Exército e da Marinha.

Em um caso julgado recentemente, em 19 de novembro, o STM decidiu por retirar a patente e declarar indigno para o oficialato um capitão-de-corveta reformado da Marinha condenado por um crime muito mais brando: peculato-furto. Em 2024, o oficial foi sentenciado na Justiça a uma pena de 4 anos, 2 meses e 12 dias por ter furtado 118,5 mil litros de óleo diesel da Corveta Frontin, atracada na Base Naval do Rio de Janeiro, em 2012.

A sentença criminal aplicada a ele, superior a dois anos, abriu caminho para sua expulsão, conforme prevê a Constituição.  

Então chefe do Departamento de Máquinas da embarcação, o capitão teve ajuda de um representante de uma empresa de transportes e usou caminhões-tanque para transportar o combustível, avaliado em R$ 346,2 mil.

Relator do caso no STM, o general Odilson Sampaio Benzi avaliou que a conduta do militar foi de “grande gravidade” e demonstrou “desprezo” pela Marinha.

A ver se o entendimento do STM sobre o roubo de centenas de milhares de litros de óleo diesel pelo capitão da Marinha se repetirá diante dos crimes contra a democracia cometidos pelo capitão reformado Jair Bolsonaro, os generais da reserva Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto e o almirante da reserva Almir Garnier.



Postar um comentário

0Comentários

Deixe sua opinião


Postar um comentário (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top