Eduardo Bolsonaro racha extrema direita e declara guerra a Tarcísio

magal53
0

O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política

Exalando ódio e agressividade por todos os poros, filho foragido do ex-presidente foi para cima do governador de SP, amplamente visto como o preferido dos extremistas, do “mercado” e de seu pai.
Eduardo Bolsonaro - Dumagal

O caldo entornou de vez no covil da extrema direita brasileira e, ao que parece, agora é de forma oficial. Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o deputado federal traidor lesa-pátria que está foragido nos EUA, resolveu partir para cima de Tarcísio de Freitas (Republicanos) de maneira direta, sem rodeios, inconformado com o fato de o governador de São Paulo ser o preferido para substituir Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026, tanto por alas radicalizadas de seu grupo político como pelo “mercado”, e isso para não falar de seu pai, que também preteriu o próprio filho.

Numa postagem feita em seus perfis oficiais nas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (26), o traidor que vive nos Texas e de lá sabota e ataca a economia e a soberania do Brasil apelou para o “sentimento familiar”. Sim, sem qualquer pudor, e usando uma foto de Jair com seus quatro filhos homens, Eduardo deixou claro que o destino do país é algo que pertence à sua família e que ninguém de fora do clã assumirá qualquer coisa no futuro.

“Há uma curiosidade no ar: quanto mais próximo do julgamento do meu pai, mais pessoas têm falado sobre substituí-lo na corrida presidencial. E, de maneira descarada, essas mesmas pessoas ainda dizem que é para o bem de Bolsonaro, porque o apoiam. Se houver necessidade de substituir JB, isso não será feito pela força nem com base em chantagem. Acho que já deixei claro que não me submeto a chantagens. Qualquer decisão política será tomada por nós. Não adianta vir com o papo de “única salvação”, porque não iremos nos submeter. Não há ganho estratégico em fazer esse anúncio agora, a poucos dias do seu injusto julgamento. Então, eu me pergunto: para que a pressa? Só há uma resposta lógica: o julgamento é a faca no pescoço de JB, é o “meio de pressão eficaz” para forçar Bolsonaro a tomar uma decisão da qual não possa mais voltar atrás. Quem compactua com essa nojeira pode repetir mil vezes que é pró-Bolsonaro, mas não será percebido como apoiador e muito menos como merecedor dos votos bolsonaristas. São com atitudes - e não com palavras - que mostramos quem somos. Antes de mais nada, caminhar com Bolsonaro significa ter princípios, coerência e valores. Aviso desde já, para depois não virem com a ladainha de que eu estou desunindo a direita ou sendo radical: na base da chantagem vocês não irão levar nada”, escreveu o deputado lesa-pátria.


Há uma curiosidade no ar: quanto mais próximo do julgamento do meu pai, mais pessoas têm falado sobre substituí-lo na corrida presidencial. E, de maneira descarada, essas mesmas pessoas ainda dizem que é para o bem de Bolsonaro, porque o apoiam. Se houver necessidade de Show more

A cartada de Eduardo parece fazer parte de uma jogada ensaia do núcleo duro do bolsonarismo. Na noite de segunda-feira (25), o ex-chefe da Secom, Fabio Wajngarten, um dos mais submissos “assessores” de Bolsonaro, que segue fidelíssimo ao ex-presidente mesmo após ter sido humilhado e expulso do emprego no PL por dizer numa conversa com Mauro Cid que “preferia votar em Lula do que em Michelle Bolsonaro”, fez um movimento interessante. Na visão do ‘aspone’ do ‘mito’, não adianta proporem nomes porque “os votos são de Bolsonaro”, como se o líder extremista fosse o senhor todo-poderoso do Brasil.A reação de Eduardo e de Wajngaten vem na esteira do posicionamento cada vez mais incisivo de Tarcísio que, embora evite se assumir como pré-candidato, pois não tem autorização do ‘chefe’ para isso, posa em eventos da Faria Lima pelo menos duas vezes por semana, falando e se comportando como presidenciável.

Postar um comentário

0Comentários

Deixe sua opinião


Postar um comentário (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top