O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política
Ministro Alexandre de Moraes entendeu que ligação do deputado federal Nikolas Ferreira para Bolsonaro descumpria medidas cautelares
"Protocolei na comissão de segurança pública uma moção de aplausos ao Deputado Federal Nikolas Ferreira por ter facilitado a prisão do inelegível Jair Bolsonaro! Peço ao presidente interino Paulo Bilynskyj que coloque a moção p/ ser votada na reunião desta terça", escreveu em suas redes sociais.
Durante manifestações do dia (3/8), o deputado mineiro fez uma chamada de vídeo com Bolsonaro. O ministro Alexandre de Moraes entendeu que a atitude descumpre uma das medidas cautelares que impedem o ex-presidente de fazer uso das redes sociais.
"O réu atendeu ligação por chamada de vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira, oportunidade em que o parlamentar utilizou Jair Messias Bolsonaro para impulsionar as mensagens proferidas na manifestação, na tentativa de coagir o Supremo Tribunal Federal e obstruir a Justiça", escreveu Moraes na decisão.
Inicialmente, as medidas cautelares foram impostas a Bolsonaro por ele ser suspeito de financiar a estadia do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, onde vem se reunindo com políticos americanos para solicitar sanções contra o Brasil e contra representantes dos três poderes.
Deixe sua opinião