O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política
Botafogo é o 18° adversário do Cruzeiro, que é vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos
Botafogo e Cruzeiro (foto: Vítor Silva/Botafogo e Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Botafogo x Cruzeiro
Sem vencer há três jogos, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo em situação de pressão no Campeonato Brasileiro. Caso ganhe a partida, a Raposa pode até retomar a liderança. Mas, se perder, o time celeste corre risco de cair do segundo para o terceiro lugar da tabela. Botafogo e Cruzeiro ficam frente a frente neste domingo (3/8), a partir das 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada da Série A.
Situações de Botafogo e Cruzeiro no Brasileirão
Os mineiros na segunda posição do Brasileirão, com 34 pontos – dois a menos que o líder Flamengo e dois a mais que o terceiro colocado Palmeiras. Dos três, o Cruzeiro é o time que mais jogou na competição, com 17 jogos até aqui. O Rubro-Negro soma 16 duelos, e o Verdão entrou em campo 15 vezes.
Nesta rodada, o Flamengo visita o Ceará. A partida também ocorre neste domingo, mas às 18h30, no Castelão, em Fortaleza. Já o Palmeiras joga contra o Vitória às 19h30, no Barradão, em Salvador.
Adversário do Cruzeiro, o Botafogo é o sexto colocado do Brasileirão, com 26 pontos. A equipe carioca é treinada desde julho por Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira.
Jejum do Cruzeiro
O Cruzeiro vem de três tropeços. Na quarta-feira (27/7), empatou por 0 a 0 com o CRB, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, perdeu por 2 a 1 para o Ceará (casa) e empatou por 0 a 0 com o Corinthians (fora), ambos pela Série A.
Botafogo x Cruzeiro: onde assistir
Quem quiser assistir à partida terá opções três opções: Globo (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e Globoplay (streaming).
Botafogo x Cruzeiro: prováveis escalações
Botafogo
Depois de poupar na vitória por 2 a 0 sobre o RB Bragantino, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo deve ir com força máxima diante do Cruzeiro Ancelotti deverá promover o retorno do lateral-esquerdo Alex Telles e do volante Allan ao time titular. Ele ainda poderá colocar no segundo tempo o recém-contratado meio-campista Danilo. Provável escalação: John; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas, Allan (Newton) e Jefferson Savarino; Artur, Montoro e Arthur Cabral.
Cruzeiro
Com a lesão do lateral-direito Fagner, que fraturou a fíbula da perna direita, o Cruzeiro passou a ter três desfalques por questões médicas. Também ficam de fora do jogo os zagueiros João Marcelo (lesão multiligamentar no joelho direito) e Janderson (lesão multiligamentar no joelho esquerdo). Uma dúvida é a presença de William, que ficou fora dos últimos dois jogos do time por desgaste físico acentuado. O lateral-direito voltou a treinar de forma parcial nesta semana, mas pode começar no banco de reservas caso não tenha condição de atuar desde o início da partida. Caso William não inicie, o técnico Leonardo Jardim pode improvisar dois nomes na posição. Tanto o volante Lucas Romero quanto o atacante Marquinhos já atuaram na lateral direita em outros momentos da carreira, inclusive pelo Cruzeiro. O camisa 7 ainda pode ser escalado como titular do ataque celeste. Marquinhos volta a ser relacionado depois de recuperar de uma virose que o tirou do empate com o CRB. Jardim planejava ter Marquinhos no 11 inicial, mas não conseguiu que ele se recuperasse a tempo do quadro viral. Diante do Botafogo, é possível que o técnico o coloque na vaga de Wanderson, que é o titular da ponta esquerda. Provável escalação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Wanderson.
Botafogo x Cruzeiro: personagens
Não acho que tenha sido anormal o que aconteceu (nos últimos jogos). Anormal seria se estivéssemos a cinco, seis jogos sem vencer, como foi no fim do ano passado, quando tivemos uma sequência de uns dez jogos com resultados ruins no Campeonato Brasileiro
Cássio, goleiro do Cruzeiro
Vou contar com Danilo no domingo. Está treinando, está bem. Começou os treinos nessa semana, então tem que ser progressivo. Mas é um jogador que vai ser muito importante para a equipe, de muito nível. Está bem, só precisa de tempo, minutos, para chegar ao máximo nível fisicamente.
Davide Ancelotti, técnico do Botafogo
Botafogo x Cruzeiro: arbitragem
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Jr. (PE)
Deixe sua opinião