O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política
O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu nesta quinta-feira (17) que os Estados Unidos promovam uma invasão militar ao Brasil.
Enquanto isso, Donald Trump envia carta a Jair Bolsonaro e confirma que retaliações ao Brasil são motivadas pelo julgamento do ex-presidente
A declaração, divulgada em vídeo através das redes sociais, vem na esteira da crise gerada a partir das tarifas de 50% impostas pelo presidente Donald Trump aos produtos brasileiros exportados para os EUA. Anunciadas nas últimas semanas, as tarifas anunciadas por Trump têm como objetivo intimidar o governo e o judiciário brasileiro diante do julgamento e iminente prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O governo Lula não se intimidou, anunciou que responderia a Trump com a Lei da Reciprocidade e tem adotado uma postura de defesa da soberania nacional.
Obviamente, não há como um porta-aviões chegar no Lago Paranoá, que fica em Brasília, cidade que não tem acesso ao mar. A fala de Eduardo Bolsonaro, contudo, é uma defesa clara, utilizando figura de linguagem, de uma ação militar dos EUA no Brasil.
Assista:
Tarifas ao Brasil para não ser preso
No mesmo vídeo, Eduardo Bolsonaro ainda confirmou que tem articulado tarifas dos EUA ao Brasil, apesar de prejudiciais à população brasileira, para salvar a própria pele e não ser preso.
"Vocês acham que eu não sei que a tarifa do Trump acaba machucando o Brasil? Vocês acham que é o ideal, o que eu gostaria de fazer? Qual a outra opção que a gente tem? Voltar para o Brasil e ser preso?", questionou.
Veja:
Deixe sua opinião