O blog do Magal - Opinião, cultura, economia e Política
Barboza fez nove cortes, seis desarmes e não sofreu nem um drible sequer diante do PSGVítor Silva / Botafogo
Um dos destaques do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o PSG, na última quinta-feira (19), no Rose Bowl Stadium, Alexander Barboza exaltou o resultado conquistado pelo Glorioso. O zagueiro, absoluto por baixo e por cima, contribuiu de forma direta para que o time de Renato Paiva fizesse bonito no Mundial de Clubes.
"Fizemos história. História para um time brasileiro, para o Botafogo, para cada um dos jogadores. Só falta mais um passo para conquistarmos nosso objetivo. Infelizmente, não acaba aqui. Não era uma final. Na verdade, era, mas ainda falta para conseguirmos a taça", declarou o jogador após o confronto.
Atual campeã da Europa, a equipe francesa teve a posse, rondou, mas quase não obrigou John a trabalhar durante os 90 minutos. Os comandados de Luis Enrique pararam na determinada e efetiva marcação dos jogadores alvinegros.
E Barboza, imponente, foi um dos protagonistas do jogo. Ele fez nove cortes, seis desarmes e não sofreu nem um drible sequer. Além disso, ganhou sete duelos pelo chão. Os dados são do 'Sofascore'.
Com o resultado, o Botafogo poderá perder por até dois gols de diferença para o Atlético de Madrid, segunda-feira (23), às 16h (de Brasília), no Rose Bowl Stadium, para avançar às oitavas de final.
Deixe sua opinião